Jogo de Búzios

Jogo de Búzios é uma das técnicas mais procuradas quando as pessoas buscam saber sobre seu futuro ou entender o momento que estão passando em sua vida.Com peças oriundas da natureza, possui uma grande energia e é necessário que seja manipulado por pessoas que realmente tem uma forte espiritualidade para jogar búzios.

A História do Jogo dos Búzios

Muitas pessoas acreditam que a cultura do jogo de Búzios teve origem na África, mas a verdade é que esse jogo é proveniente da cultura turca. Ele foi levado à África durante o período de invasão da Turquia ao continente, sendo muito difundido entre os africanos que dominaram a técnica com maestria e a usaram como um portal para comunicação com os Orixás.
Em nosso país, o jogo de Búzios espalhou-se juntamente com o Candomblé durante a época da escravidão.

A prática do jogo de Búzios

No Brasil, o jogo de Búzios é praticado por Mãe ou Pai de Santo em terreiros de Umbanda e/ou Candomblé. Trata-se de uma arte divinatória regida por Orixás. Esses, influenciam a posição em que as conchas caem e se espalham sobre a mesa. Essa posição que dará sustentação à interpretação do jogo.
Apesar de existir muitos métodos de jogo, o mais comum é aquele em que é arremessado um conjunto de 16 conchas sobre uma mesa previamente e adequadamente preparada pela Mãe ou Pai de Santo.
Antes de jogar os Búzios, o adivinho reza e saúda todos os Orixás e durante os arremessos, conversa com as divindades e faz-lhes as suas perguntas. Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas. Por isso não há uma receita de como jogar búzios, o trabalho só deve ser feito por que tem uma ligação espiritual aguçada e uma ligação com os Orixás.

Qual a finalidade do Jogo de Búzios

O jogo tem como uma das suas finalidades a comunicação com nosso Orixá (Ori=Cabeça + Ixá=guardião). Desse modo, o jogo é sustentado pelo nosso Anjo da Guarda (Orixá). Ele traz para você revelações e orientações para a resoluções de problemas que atravessam o plano espiritual, material, astral e até sentimental. Toda a comunicação dos búzios é feita por intermédio do Orixá Exú.
Além da arte divinatória, o jogo de Búzios é o único jogo que permite descobrir se alguém fez algum trabalho espiritual, feitiço ou simpatia contra você e, desta forma, sob a orientação dos Orixás, desfazer as magias!

Comentários